Relação familiar é destaque em candidaturas de Areia

Relação familiar, localidade e profissão é destaque em registro de candidatura em Areia, no Brejo da Paraíba ; de Magna de Mero até Valber do Pastel

Dois registros de candidatura a vereador, encontrados no município de Areia, brejo paraibano, trazem uma situação peculiar – a forma como o nome dos candidatos aparecerá na urna de votação. Trata-se dos candidatos Fernando de Carmu (foto abaixo, ao lado da esposa) e Magna de Mero (foto à esquerda). É que ambos trazem consigo o nome de seus parentes mais próximos na divulgação de suas campanhas.

No caso de Fernando, ele escolheu a mãe, que se chama Carmu, uma conhecida professora da cidade. Já Magna, que é funcionária pro-tempore do Estado, homenageou o esposo, que atende pelo apelido de Mero.

A candidata disse que o esposo é o carteiro da cidade há mais de trinta anos, mesmo período em que são casados e sempre que alguém fala em um lembra do outro.

“Todos me chamam de Magna de Mero e o chamam de Mero de Magna, é impossível não falar em um sem lembrar o outro e como nossa caminhada juntos já dura mais de 30 anos, não tinha porque não lembrá-lo nessa nova batalha e mostrar que a relação familiar é pra vida toda”, destacou.

Ambos os candidatos primaram pela relação familiar como reforço para a campanha. Para Fernando e Magna, a valorização da família vem em primeiro lugar, e esta foi uma das causas que motivaram o registro ‘casado’ do nome de campanha.

"Na verdade Carmu é minha tia, que a tenho como mãe, mas o apelido pegou desde pequeno e resolvi homenagea-la, porque ela é como uma mãe pra mim", destacou Fernando.

Mas não é apenas a relação familiar que é destaque no município de Areia. O local de trabalho e o local de moradia de alguns candidatos também foram lembrados no registro de candidatura, é o caso, por exemplo, de Jaime do Hospital, Dema da Jussara, Arnaldo do Mutirão, Antonio da Eletrônica, Rodrigo da Ceral, Edvaldo Vigilante, Fabinho Producões, Junior da Xerox, Gera da Jussara, Galego do Sax, Germano do Sindicato, Lucinha da Rádio, Neto da Ceral, Manoel do Trevo, Noemia do Sindicato, Nivaldo de Mata Limpa, Pedro do Trevo, Rosa Cabeleireira, Bia e o Povo, Biu da Rádio, Biu de Mata Limpa, Tadeu de Muquém e até Valber do Pastel. Os demais candidatos da cidade, se registraram com o nome ou apenas com o apelido como são conhecidos.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, atualmente, a cidade de Areia tem 106 candidatos a vereador para as 11 vagas disponíveis no parlamento, ou seja, uma concorrência de mais de dez candidatos para uma vaga.

Fonte: Márcia Dias/PB Agora

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Nordeste , CAMPINA GRANDE , NACOES , Homem , de 36 a 45 anos , Portuguese , Música , Política , Arte e cultura, História de Areia
MSN -

 

Site de busca

Buscar na Web

    Visitante número:



    Meu blog é da Paz!

    http://radio.musica.uol.com.br